Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fala Folião - 7

Olá ... e vamos ao carnaval do Brasil ..
Hoje , as emoções são de quem mudou para o olho do furacão...
Daniela Pistelli é paulistana e mora no Rio de Janeiro .Um de seus hobbys principais é fotografar.. e a Cidade Maravilhosa , convenhamos é moldura para essa arte dia e noite. Apegada à folia , conta como é sua relação com esse grande momento festivo de nosso país..
Dani já desfilou , assistiu , curtiu  e a partir de agora conta um pouco pra gente!

Senhoras e senhores , Mrs Pistelli!


Pra uma paulistana , como é morar nessa época numa cidade igual o Rio?
Quando me mudei para cá, 7 anos atrás, o carnaval de Rua no Rio era bem menor que hoje. Hoje é como se o réveillon durasse 4 dias. A cidade fica cheia de turistas (inclusive brasileiros). A zona sul e o centro do Rio ficam tomados de muita gente na Rua, fantasiada e se divertindo tudo de graça sem abadá ou cordão de isolamento, isto trouxe de volta os bailes de carnaval em salões. Nos últimos anos a prefeitura está tentando organizar um pouco o carnaval de rua, muita gente sujeira poucos banheiros químicos etc. A Sapucaí é outro tipo de espetáculo, acho que perdeu um pouco da magia ao se ter tantos enredos patrocinados, as letras dos sambas perderam muito com isto.



 As bandas de carnaval são sucesso enorme ainda hoje em dia. Com elas as marchas e o samba têm espaço garantido.. Acha que tem sobrevivência eterna??
Sim os blocos de carnaval de Rua são um sucesso enorme. Há blocos de todos os tipos, os que tocam marchinha, marchinha e samba, os que só tocam o bordão do bloco tem até um bloco que só toco Roberto Carlos outro só Beatles tudo em ritmo de carnaval.

 Na Sapucaí a emoção de desfilar supera assistir o espetáculo?
Desfilar é muito emocionante!! Mas é muito rápido. Assistir é muito bom, mas cansativo e desconfortável (na arquibancada). Eu particularmente gosto da teatralização, é uma ópera popular. Feita pelo e para o povo. Ver a galera levantar e cantar o enredo com a escola, sentir o fervor da bateria, ver as baianas, as crianças e as passistas ao vivo é de arrepiar. É preciso sentir isto.

 4- O samba está na cultura do carioca. Acha que tem perdido espaço?
Está na cultura sim, mas para as novas gerações acho que perdeu espaço para o funk.

5- As escolas de samba estão sempre lutando para melhorar o contato com o turista. Quais os pontos de colaboram para isso??

As grandes escolas fizeram reformas nas quadras (muitas tem até ar condicionado). A pacificação dos morros também contribuiu. Internet com certeza, hoje é possível comprar fantasias para o desfile pela internet
                                          click de Daniela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a Beira Rio