Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fala Folião - 6

E nossa saga hoje segue pelo caminho da emoção!
Conhece alguém que tem carnaval no sangue e no dna??
Essa é a Adriana Gomes.
Herdeira de sangue de dois dos maiores personagens do carnaval de São Paulo  , a eterna porta bandeira Gilsa  e  Mestre Mercadoria ( Raimundo Gomes) , considerado um dos grandes diretories de Harmonia do carnaval paulista. Hoje ela ,  para honra e orgulho o bairro do Limão é Porta Bandeira da Escola de Samba Mocidade Alegre, campeoníssima em 2004, 2007 e 2009 .
Senhoras e Senhores , Adriana :






Sua família tem muitos sambistas. Influenciaram sua decisão de ser porta bandeira?

Na verdade não eu nunca manifestei o desejo em ser nada no carnaval achava que somente desfilar como uma composição de carro já era meu barato, mas sempre fui de organizar, já tinha trabalhado no barracão do rosas uns 4 anos, mas tive um briga com o Basílio no carnaval de 97 e decidi não desfilar mais pelo rosas de ouro e sai como apoio de fora da minha mãe em 98, neste mesmo anos sempre acompanhando minha mãe em aulas da amespbeesp (Associação d Mestre Salas e Porta Bandeiras) minha tia disse que precisava de uma porta bandeira pra escola de samba só vou se você for, fui dizendo que seria a última, e no dia da avenida a primeira porta bandeira não foi e virei primeira porta bandeira na pista. 


Fale sobre sua trajetória no samba (escolas e etc.)


Minha vida no samba é engraçada era seguidora da minha mãe aonde ela ia eu ia atrás, até porque não tinha como eu ficar com meu pai, então desde os dois aos minha vida foi assim. Tucuruvi, X9, Águia e Rosas.



Qual o grande momento na avenida ate hoje

Em avenida foi em 2009 pouco depois da morte da minha mãe, tinha uma energia muito forte no ar me levando por isso foi um grande momento na avenida um ou se não o meu melhor desfile.


 A sua escola se preocupa com a formação de porta bandeiras pro futuro? Acha que a procura é boa??

Sim temos o projeto social Criança Contemporânea é Silva e Moreira desde 2002, onde formamos já quase 200 adolescentes. Que já tem inclusive vários casais dançando em diversas escolas de samba, como Dragões, Vai-Vai, Nenê e na própria escola mesmo o nosso segundo e terceiro casal vieram do projeto. E a procura é enorme temos até fila de espera. A verdade a preocupação não é somente novos sambistas, mas sim novos sambistas que respeitem aprendam entendam e repassem a nossa historia, com respeito e admiração, e também pensando e formação de cidadãos melhores 


 Como é a preparação do dia do desfie... Quantas horas, alimentação..

Na verdade preparação é antes né.... ensaios prova de roupa no dia é concentração, o que o corpo permitir se alimentar e descanso mas, eu sofro de ansiedade múltipla então fico pilhada...risos -  chego no hotel 15:00 pra arrumar o que falta mas tudo  na tranqüilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a Beira Rio