Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Com calor e Natal , vendas devem subir!



fonte : site G1

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê um crescimento de 12% nas vendas de Natal deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A facilidade de crédito, o aumento salarial e a contínua inauguração de novos shoppings são alguns dos fatores que contribuem para este cenário, de acordo com a associação.

Com tíquete médio estimado entre R$ 80 e R$ 110, os lojistas já preparam seus estoques para receber demanda maior de clientes. A expectativa da Alshop é de que, se o consumidor estiver em situação financeira estável, deverá comprar cerca de 20 presentes.
Por segmentos varejistas, a Alshop aponta as seguintes projeções de vendas: vestuário masculino e feminino (10%); livrarias, CDs e DVDs (14%); perfumaria e cosméticos (17%); brinquedos (13%); calçados (9%); moda esportiva (9%); eletroeletrônicos (14%); joalherias e relojoarias (9%); móveis e decoração (8%) e supermercados (11%).
"O mercado de shoppings caminha a passos largos neste período pós-crise, e a tendência é de que as principais datas do varejo, como o Natal, apresentem desempenhos cada vez mais positivos, pois a confiança dos varejistas e consumidores aumenta a cada dia, além do estímulo recebido pelos empreendedores de shoppings, o que resulta em investimentos cada vez mais consistentes para o setor", disse o presidente da associação, Nabil Sahyoun, por meio de nota.
A entidade informou que as lojas esperam incrementar seus pontos de venda com a contratação de aproximadamente 130 mil trabalhadores que irão atuar nos períodos que antecedem à data, um crescimento de 11% sobre o mesmo período de 2009, segundo pesquisa feita pela Alsho

Censo do PET é divulgado


6/12/2010
No dia 1º de dezembro A Associação Brasileira da Indústria do PET – Abipet divulgou os resultados do 6º Censo da Reciclagem do PET no Brasil, destacando o crescimento e a consolidação de suas atividades no Brasil.
De acordo com os dados levantados, houve um aumento de 3,6% na quantidade de embalagens de PET recicladas em 2009, na comparação com o ano anterior. Em números absolutos, o Censo registrou que 262 mil toneladas do produto receberam destinação ambientalmente adequada, acima das 253 mil toneladas de 2008.

O Censo também mostrou que a atividade está cada vez mais difundida por todo o País. Foram 462 empresas pesquisadas, em 21 Estados brasileiros e quase a totalidade dessas empresas (86%) tem mais de cinco anos, o que demonstra a viabilidade econômica da indústria.
O Censo mostrou ainda, que o PET reciclado continua sendo usado principalmente pela indústria têxtil, com 39% do volume total, seguida pelas resinas insaturadas e alquídicas, 19%. Os laminados respondem por 15% e embalagens de alimentos, por 10%.
Principais Mercados
Principais aplicações da resina
- Refrigerantes: 63%
- Água mineral: 13,4%
- Óleo de cozinha: 12,2%
- Suco de frutas: 2,2%
- Outros: 8,9%
Participação em cada segmento
- Isotônicos:100%
- Vinagre: 95%
- Água: 90% (fora garrafões)
- Refrigerantes: 80%
- Óleos de cozinha: 80%
Lançamento LevPET
Foi revelado que 44% das empresas apontaram dificuldades na obtenção de embalagens para serem recicladas. Para ajudar a resolver este problema, gerado pela ausência de um sistema de coleta eficiente nas cidades, a Abipet lançou um novo serviço pela Internet, o LevPET,q eu vai orientar os usuários a respeito de pontos de descarte adequado de suas embalagens pós-consumo.

Fonte: Abipet