e vamos ao carnaval...
nossa foliã de hoje é a jornalista Bruna Ancheschi. Aos 15 anos era Rainha da Bateria da Sociedade Rosas de Ouro. Após isso esteve em outras escolas e esse ano vai assistir o desfile no Anhembi!
vamos lá , abram alas que Bruna quer falar!
BRio- Entrar na avenida pela primeira vez, que marcas trouxeram à sua vida??
Nossa! Eu brinco que desde que pisei na avenida e senti a energia do Carnaval de São Paulo, me apaixonei! Desfilei a primeira vez em 1996, como destaque de ala na Mocidade Alegre, e depois disso comecei a me interessar e quis aprender sobre o Carnaval e viver o dia-a-dia das escolas... Quem não conhece acha que é apenas uma festa, mas quem vivencia o trabalho passa a ver o Carnaval como uma grande obra de arte. Acho que essa é a maior marca! Conhecer o trabalho feito por trás dos desfiles, que envolve milhares de pessoas e revela artistas da mais variadas áreas.
BR- Perto da bateria é uma emoção única?? E ser a rainha de todos???
É exatamente isso! Desfilar na bateria é uma emoção única... Você sente seu coração batendo no mesmo ritmo do samba, toda a energia do coração da escola... Já desfilei como destaque de ala, como destaque de carro alegórico, é ótimo também, mas não se compara, é indescritível!
Bom, ser Rainha é muito mais do que as pessoas imaginam. Você faz parte da Bateria, você representa sua escola. É emocionante (e muito gostoso) o carinho que você recebe de todos na comunidade, como cuidam e se preocupam com você... Mas, é importantíssimo lembrar que a estrela maior é sempre o pavilhão, sem ele nada em uma Escola de Samba tem valor!
BR- Das escolas que desfilou a que tem comunidade, mas atuante faz realmente a diferença??
Pra mim, cada escola tem um perfil diferente, um trabalho único... Cada comunidade tem suas tradições e vive o Carnaval à sua maneira. Cada uma sabe a necessidade do entorno, desenvolve projetos diferentes e todos têm valor! O bacana é que todas as escolas que representei sem me receberam de braços abertos e suaram a camisa para fazer um belíssimo espetáculo!
BR- Seu desfile mais marcante e por quê???
Que pergunta difícil! É impossível escolher o mais marcante, pois cada um tem uma particularidade que faz dele especial... Por exemplo, no meu primeiro desfile como Rainha da Bateria da Rosas de Ouro foi lindo, eu tinha 15 anos e meu coração bateu muito forte quando cruzei a linha amarela (onde o desfile começa a ser avaliado pelos jurados)... Foi uma estréia emocionante! Mas, confesso que em todos os outros anos as borboletas continuaram rodando no estômago antes de cada desfile!
BR- Trocariam a avenida por outro carnaval como Bahia ou Recife?
um vídeo da Bruna , como rainha da bateria